Na Assembléia Geral da ALAL – Associação Latino-Americana de Advogados Laboralistas, realizada no dia 30 de novembro de 2011, na cidade de Santiago, no Chile, realizou-se o processo eleitoral de renovação dos quadros de dirigentes da entidade, sendo eleita na Diretoria Executiva, Luiz Salvador, Presidente, (Brasil), Luis Ramírez (Lucho, Argentina), Vice-Presidente e Lídia Guevara (Cuba), como Secretária Geral, gestão 2011/2013.

Na ocasião também foram eleitos os advogados catarinenses Dr. Oswaldo Miqueluzzi como Diretor de Relações com os Movimentos Sindicais, e Dr. Felipe Iran Caliendo, para o Departamento de Relações com Entidades Laboralistas Brasileiras, função que repartirá com o professor e advogado paranaense Dr. Marco Villatore.

Os demais diretores eleitos no mesmo ato são os seguintes: Oscar Alzaga, Vice-Presidente Regional (México), Beiva Maria Gonzáles, Vice-Presidente Regional (Colômbia), Maria Estrella Zuniga, Vice-Presidente Regional (Chile), Francisco Isturraspe, Vice-Presidente Regional (Venezuela), Monica Palomino, Secretária Acadêmica (Argentina), Raul Jiménez Sanjinez, Secretário de Direitos Humanos (Bolívia), Thania Gerreiro, Secretária da Defesa da Justiça Obreira, José Luiz Contreras Montes, Secretaria de Defesa da Liberdade Sindical.

Dentre as diversas deliberações aprovadas, o plenário reafirmou a Carta Sociolaboral Latino- Americana, ratificando ser a ALAL uma ferramenta de transformação social e a observância da linha programática estatuída pela Carta de Cochabamba, sempre reafirmando compromissos de interelacionamento com os demais seguimentos da sociedade Latino-Americana e do Caribe pela edificação de uma legislação supra-nacional reguladora dos direitos laborais e previdenciários dos trabalhadores, numa sociedade de inclusão social.

O evento foi um renovado sucesso, com a participação plurinacional de entidades sindicais, advogados, professores, além das representações de 11 entidades internacionais filiadas à ALAL.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Fale com a ACAT