O presidente da Associação Catarinense dos Advogados Trabalhistas (ACAT), Felipe Iran Caliendo, entregou nesta segunda-feira (11) a medalha Ordem do Mérito do Trabalho aos advogados Gustavo Vilar Mello Guimarães, Maria Lucia de Liz e Elaine Manzan Sabino e ao juiz Roberto Basillone Leite. “Nosso objetivo é reconhecer o trabalho de profissionais que se dedicam aos cidadãos e trabalhadores, assim como à preservação da Ordem Democrática de Direito e à garantia dos direitos constitucionais”, diz Caliendo. Para ele, a insígnia é o reconhecimento do compromisso crítico e do dever de luta pelo aperfeiçoamento das instituições e da ordem jurídica através do conhecimento.

O juiz Roberto Basillone Leite diz que ser homenageado pelos advogados, que defendem o ideal de justiça, é o máximo que um juiz poderia almejar. A entrega das medalhas, realizada no gabinete de presidência da OAB/SC, contou com a presença do presidente da Seccional, Tullo Cavallazzi Filho, do tesoureiro Luiz Mario Bratti, da desembargadora Viviane Colucci, representando a presidente do TRT, desembargadora Gisele Alexandrino, e familiares dos homenageados.

Em nome da OAB/SC, Cavallazzi destacou a importância do trabalho realizado pelos homenageados e desejou que todos continuem firmes nas bandeiras que defendem.

 

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Fale com a ACAT