II Jornada Catarinense da Mulher Advogada debate os
desafios da igualdade de gênero no Século XXI

Nos dias 4 e 5 de março, Florianópolis sedia a II Jornada Catarinense da Mulher Advogada, que terá como tema central “Desafios da igualdade de gênero no século XXI”, com o objetivo de reforçar as ações visando maior participação das profissionais na instituição de classe. A participação no evento vale 5 pontos no Projeto Jovem Advogado.

A programação iniciará dia 4 às 9hs, com a abertura oficial, havendo atividades durante todo dia e o seguinte. A programação está sendo carinhosamente preparada para receber advogadas e advogados que desejam cada vez mais lutar pela superação das diferenças profissionais em razão do gênero. A expectativa é de que o evento seja o marco na história de lutas pela igualdade da mulher na advocacia

As inscrições podem ser feitas no site www.oab-sc.org.br/mulheradv/home.jsp

Confira a Programação

04 DE MARÇO DE 2010  – QUINTA-FEIRA

9h Solenidade de Abertura

10h Conferência: “Perspectivas e Desafios na Igualdade de Gênero no Século XXI”
Lourdes Maria Bandeira (Doutora em Antropologia, Subsecretária de Planejamento da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres e professora titular no Departamento de Sociologia da UNB)

11h Lutas pela equidade de gênero – Joana Maria Pedro (Doutora em História, professora do Departamento de História e Coordenadora do Doutorado Interdisciplinar em Ciências Humanas da UFSC)

       INTERVALO

14h Novas tendências do Direito de Família – Renata Raupp Gomes  (Advogada, professora de Direito de Família e Direito Sucessório do Centro de Ciências Jurídicas da UFSC e da ESA)

14h30min. Direito Familiar: Novas Demandas e a Construção de novos Direitos
Rosane Magaly Martins (Advogada gerontóloga, diretora do Instituto Ame Suas Rugas e escritora)

15h10min. INTERVALO

15h30min. Reflexões sobre Diversidade – Cláudia Regina Nichnig (Advogada, doutoranda em Ciências Humanas da UFSC, pesquisadora do NIGS/LEGH)

16h Estratégias Legais de enfrentamento das violências – Anelise Fróes da Silva  (Mestranda  do Programa  de Pós-Graduação em Antropologia Social da UFSC, pesquisadora do NIGS)

17h Sessão de autógrafos/ lançamento de livros

05 DE MARÇO DE 2010 – SEXTA-FEIRA

PAINEL – DESAFIOS DO SÉCULO XXI

09h Planejamento Familiar – Clair Castilho (Farmacêutica bioquímica, mestra em Saúde Pública, professora do Departamento de Saúde Pública – UFSC)

09h30min. Políticas Públicas em Saúde da Mulher: panorama atual, Avanços e perspectivas – Evangelia Kotzias Atherino dos Santos (Enfermeira, mestre e doutora em enfermagem, docente do Curso de Graduação e Pós-Graduação em Enfermagem da UFSC)

10h10min. INTERVALO

10h30min. A homeopatia em busca do Equilíbrio das Mulheres – Marisa Assunta Fantin Ribeiro (Médica pediatra, homeopata, presidente da Associação Homeopata de Santa Catarina)

11h Proteção Social  – Eni Terezinha de Aragão Duarte (Advogada, mestra em Direito, presidente do OABPREV-SC)

INTERVALO

14h As conquistas da Mulher na Advocacia – Elidia Tridapalli (Advogada, Mestra em Direito, Secretaria Geral  Adjunta da OAB/SC)

14h30min. Ser mulher, apenas – Dilsa Mondardo (Advogada, mestra em Direito)

16h Conferência: Competência do Conselho Nacional de Justiça  – Jefferson Luis Kravchychyn (Advogado, ministro do Conselho Nacional de Justiça)

16h Encerramento com um delicioso Café Verão

Importante

1º –  Conferir o preenchimento correto do formulário de inscrição, pois estes dados serão utilizados para a expedição do Certificado, não havendo segunda via.

2º – Sua inscrição estará confirmada após o pagamento do boleto que poderá ser gerado no momento da inscrição e deve ser enviado via fax (48) 3239-3560 e/ou via e-mail comissoes@oab-sc.org.br;

3º – As inscrições dos estudantes deverão ser comprovadas, por meio de documento hábil, quando da remessa do boleto de pagamento.

4º – Caso sejam comprovadas irregularidades, a vaga estará automaticamente cancelada e o preço será considerado de advogado(a) com inscrição no local do evento.

5º – No dia 4 de março de 2010 somente poderá ser feita inscrição na secretaria do evento, pessoalmente, se houver vagas.

6º – Os palestrantes estão sendo confirmados, poderão ser substituídos e a programação  alterada por motivo de força maior, sem aviso prévio.

7º – Não serão aceitos pedidos de transferência ou cancelamento das inscrições bem como não serão devolvidos valores pagos pelos participantes que não comparecerem ao evento.

8º – O Certificado, de 16 horas aula, será entregue somente ao final do evento e para recebê-lo é imprescindível a presença em 75% do mesmo. O controle de frequência será feito por lista de presença, que estará disponível no período matutino e vespertino, até 1 hora do início previsto das atividades do período.

JOVEM ADVOGADO: 5 pontos
CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO: 16 hora

Realização: Comissão da Mulher Advogada da OAB/SC

Comissões da OAB/SC parceiras: Acadêmico de Direito, Direito de Família, Direitos Humanos, Jovem Advogado e  Meio Ambiente.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Fale com a ACAT