Será em Portugal
23/09/2011 , 19:09 hs
Cidade de Braga recebe juristas do trabalho para realização do VIII JUTRA

Bandeira de Braga

VIII JUTRA será realizado em Portugal

Cidade de Braga recebe juristas do trabalho para o VIII Jutra, um evento de sucesso e de grande importância ao desenvolvimento do Direito Social e Laboral.

Data: De 29 30 31 de março de 2012

Ano sim, ano não, a Associação Luso-Brasileira de Juristas do Trabalho realiza seu evento de renomado sucesso.

No ano de 2010, o Brasil levou a Portugal sua maior caravana de brasileiros para participarem do VI JUTRA que foi realizado na belíssima e aprazível Cidade do Porto.

No ano de 2011, o VII Jutra foi realizado em Minas Gerais, na cidade histórica de “Ouro Preto”, reafirmando-se o interesse dos juristas, brasileiros e portugueses, em se manterem unidos, realizando evento de cunho social, de comum interesse de trocas recíprocas de experiências, visando o aprimoramento do direito social em prol da concretização do ideário da empregabilidade digna e de qualidade e em meio ambiente laboral equilibrado, livre de riscos de acidentes e ou de adoecimentos ocupacionais, dando-se prevalência ao direito à vida plena e digna.

No ano de 2012, o VII Jutra será realizado na cidade de Braga de 29 30 31 de março de 2012.

O encantador e aprazível distrito de Braga se insere no coração da verde e fértil província do Minho, partindo do mar para o interior, com um cenário densamente arborizado que ondula em montes e vales.

A cidade de Braga, talvez o principal centro religioso do país, é conhecida pelas suas igrejas barrocas, esplêndidas casas do século XVIII e jardins e parques elaborados.

Os velhos bairros são solenes e antigos, mas a indústria e o comércio proporcionaram à cidade um estilo de vida animado, com as suas universidades, bares e restaurantes.

Braga é a mais antiga cidade portuguesa e uma das cidades cristãs mais antigas do mundo; fundada no tempo dos romanos como Bracara Augusta, conta com mais de 2 000 anos de História como cidade. Situada no Norte de Portugal, mais propriamente no Vale do Cávado, Braga possui 181 819 habitantes no seu concelho (2011),[1] sendo o centro da região minhota, com mais de um milhão de habitantes (2007).

A gastronomia bracarense é um festival de sabores e perfumes subtis a culinária minhota, produto de experiências seculares de mãos anónimas, da valorização sábia dos frutos da terra, da imaginação colectiva. O Minho é sobretudo bacalhoeiro.

Ao longo dos séculos os eventos em Braga foram profundamente marcados pela música popular, folclore e música religiosa ou Sacra, entre outros.

Em breve Leia divulgaremos na página web da JUTRA (www.jutra.org) a programação oficial do encontro que está imperdível.

Ainda dá tempo de você se preparar para participar desse evento importantíssimo e aprazível, incorporando-se à caravana brasileira.

DIRETORIA EXECUTIVA DA JUTRA

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Fale com a ACAT