Programação

QUINTA-FEIRA (14 de agosto)

18h30     Credenciamento

19h00     Abertura Oficial

Saudação do Presidente da AGETRA

19h30     Homenagem ao Patrono – Dr. Carlos Araújo (RS) – Advogado trabalhista e ex deputado estadual.

Orador: Dr. Mario Chaves (RS) – Advogado-militante; Desembargador Aposentado do TRT da 4ª Região.

20h30     Conferência de Abertura: “O Direito do Trabalho como instrumento de defesa do emprego e fator de aumento da competitividade empresarial: a experiencia do enfrentamento da crise na Alemanha”

Palestrante: Dr. Flávio Benites Filho (Alemanha) – Advogado assessor do Sindicato dos Metalúrgicos da Alemanha (IG Metall) nas redes sindicais e nos Comitês Europeus e Mundiais dos Trabalhadores da Volkswagen.

Coordenador de mesa: Dr. Antônio Vicente Martins (RS) – Presidente da AGETRA

21h30     Coquetel

SEXTA-FEIRA (15 de agosto)

09h00     PAINEL – O PJE precariza ou dá efetividade ao Direito do Trabalho?

Palestrantes:

Dr. Paulo Leal (RS) – Advogado Trabalhista; Mestre em Processo Civil pela PUC/RS; Professor de Processo Civil e Processo do Trabalho em cursos de graduação e pós-graduação; Professor de filosofia e ética na Faculdade de Direito de Santo Ângelo – IESA; Coordenador do grupo de estudos sobre inteligência humana Sebo Café; Autor de vários estudos sobre processo e inteligência humana.

Dr. Cláudio Mascarenhas Brandão (BA) – Ministro do Tribunal Superior do Trabalho – TST; Mestre em Direito pela Universidade Federal da Bahia – UFBA; Membro da AssociacionIberoamericana de Derecho del Trabajo e do Instituto Baiano de Direito do Trabalho; Professor de Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho das Faculdades Baiana de Direito e Ruy Barbosa; Professor convidado do Podivm – Centro Preparatório para Carreira Jurídica; Professor convidado da Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes – OAB/BA; Professor convidado da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região; Autor dos livros: Direito do Trabalho ‑ Apontamentos para Concurso, Acidente do Trabalho e Responsabilidade Civil do Empregador e Orientações Jurisprudenciais do TST Comentadas.

Coordenador de mesa: Dr. Denis Einloft (RS) – Vice-Presidente da AGETRA

12h00     Intervalo livre para almoço

14h00     PAINEL – O novo CPC – avanço ou retrocesso do Processo do Trabalho?

Palestrantes:

Dr. Rômulo José Escouto (RS) – Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – Porto Alegre/RS; Mestre em Ciências Sociais Aplicadas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – São Leopoldo/RS; Advogado Trabalhista; Assessor Jurídico de Entidades Sindicais de Trabalhadores; e Professor na Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

Dr. Paulo Luiz Schimidt (RS) – Presidente da ANAMATRA

Coordenadora de mesa: Dra. Luciane Lourdes Webber Toss (RS) – Tesoureira da AGETRA

16h30     Coffee Break

17h00     Conferência Magna – Novos enfoques sobre a terceirização

Pelestrante: Dr. Marcio Tulio Viana (MG) – Desembargador aposentado do TRT da 3a Região; Doutor em Direito pela UFMG; Pós-doutor junto às Universidades de Roma I e II; Professor aposentado da UFMG; Professor na Pós-Graduação da PUC Minas; Autor e coordenador de inúmeras obras jurídicas.

Coordenador de mesa: Dr. Antônio Vicente Martins (RS) – Presidente da AGETRA

21h00     Jantar de Confraternização (por adesão)

SÁBADO (16 de agosto)

9h00     CARAVANA da ABRAT – “Reflexos do Novo Código de Processo Civil no Direito e Processo do Trabalho”.

Palestrante: Dr. Allan Helber (MG) – Advogado e Membro da Comissão de Ensino Jurídico da OAB/MG; Professor de Direito Processual Civil da PUC MINAS; Mestre e Doutorando em Direito Processual.

 

12h00     Encerramento

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Fale com a ACAT